Olá meus queridos leitores, eu tenho uma boa notícia e uma boa desculpa…

A boa desculpa é que eu fiquei algumas dias sem postar pois eu estava em uma conferência, o ITC (Internacional Training Camp), que como já comentei previamente é um treinamento, que durou do dia 10 até hoje (13 de dezembro), onde todos os participantes do projeto puderam se conhecer, entender melhor o conceito, se divertir pra caramba, e o mais importante, trocar idéias para aumentar a qualidade do trabalho, com certeza vou trazer novas idéias para o Blog.

A boa notícia é que a partir de agora eu postarei mais e mais, sobre as mais variadas, utilidades inutilidades, e curiosidades, tenho muito material para mostrar para vocês….o problema é que eu estou no Mc Donalds aguardando o trem chegar para a primeira cidade, enquanto isso vou escrever para vocês um pouco mais sobre o Treinamento.

Agora eu vou passar a agenda e explicar as sessões sobre como foi e para que eram:

Agenda 1

Opening Plenary: Nada mais é que a abertura oficial, com a explicação da agenda, e uma introdução geral dos participantes e dos facilitadores do evento, e como que funcionariam os próximos dias

Chilling Out: Uma festa para quebrar o gelo, o pessoal se conhecer e melhorar a integração, que é importante para o andamento do treinamento.

Agenda 2

GTKO: Essa é uma sessão consiste em criar formas de jogos ou conversas para que as pessoas se conheçam, apresentar algo de si para todos e coisas do tipo.

AIESEC in Ukraine: Uma pequena aula de história sobre a AIESEC da Ucrânia, para conhecer melhor com quem estamos trabalhando.

Why exchange and why Explore Ukraine & Project description & Your part in the project: Essas sessões foram para que todos os envolvidos do projeto possam revisar e também acrescentar alguma coisa antes do início do projeto, como um brainstorming para as semanas seguintes.

Homework preparation: Essa foi uma atividade para criar um grupo e simular um post, onde é selecionado um tema, e discutir as experiências que tiveram até agora para selecionar algo para o projeto.

Traffick Light Party: Evento de integração.

Agenda 3

Ukraine as it is: Foi uma das sessões que eu mais gostei, foi uma aula sobre a Ucrânia, história, curiosidades, cultura, muitas coisas interessantes, além de lugares incríveis para visitar.
Crisis Management: Essa sessão foi sobre criar cenários sobre possíveis problemas que podem ocorrer durante o intercâmbio, e assim pensar em soluções, como seria evitado, quem pode nos ajudar em cada situação, etc.
Homework preparation & presentation: Continuação e finalização da tarefa do dia anterior, onde apresentamos nossos posts e recebemos feedbacks.
Team building: Essa foi de longe a mais divertida, onde fomos para a neve e trabalhar em equipe para construir um boneco de neve…e depois teve uma guerra de bola de neve muito engraçada.
Global Village party: essa foi uma apresentação do seu país, falar sobre ele, dados, curiosidades, e também expor souvenirs e mais importante…comidas!! Foi muito interessante poder comer comidas típicas de mais de 10 países de uma só vez…assim como apresentar o Brasil com mais de 10 pessoas ao mesmo tempo…não da certo não…mas tudo bem! E depois, podemos todos festejar e nos despedir pois alguns deles nós não encontraríamos  mais

Um traço cultural da AIESEC interessante que acompanhou durante vários momentos do evento, são os Roll Calls. Roll Calls tem um valor muito grande dentro da AIESEC, pois elas são coreografias, criadas em cima de músicas famosas ou interessantes,  ou simplesmente diferentes. Elas tem o propósito de representar um escritório em uma conferência, como uma “bandeira”, e também as melhores são utilizadas em intervalos e momentos de descontração, no final coloquei alguns links para que possam conhecer, sim, vocês vão achar estranho e até mesmo “idiota”, mas quando você entende verdadeiramente o significado, e seu propósito e impacto, como ver em uma conferência internacional, com 800 pessoas de mais de 100 países que não se conhecem e não tem o mesmo idioma para conversar as vezes, dançar a mesma música, todos juntos, talvez a sua opinião mude.

Um detalhe que eu particularmente gostei muito, ao final da conferência, o melhor facilitador ganhou um prêmio, que foi o que apresentou a sessão com mais clareza, e melhor performou, assim como o melhor delegado, que foi o que mais foi participativo e cooperou com o bom andamento do evento, e queeeeeeeeem será que ganhou?? O melhor é claro!!

403706_10151558549138696_1619876677_n

É isso que eu tinha para falar sobre o ITC, e agora que comece o bom serviço e que comece a verdadeira exploração da Ucrânia, meu trem para Ternopil sairá em algumas horas então vou me preparando, aproveitar e entender como funciona o meio de transporte muito utilizado, o Trem!

Aqui algumas fotos do evento😉

As da neve ainda estou procurando para juntar aqui…