Esse é um dos posts mais importantes do blog, onde eu, com tudo o que eu aprendi e com meus 12 dias de experiência de Ucrânia posso lhe contar, que é como ela é de verdade.

Primeiro que estamos falando de um país muito novo, que tem apenas 20 anos de idade. Pois costumava fazer parte da União Soviética. E também, não é a mesma Ucrânia de 10 anos atrás, cujo os esteriótipos existem até hoje, causando uma imagem exagerada e errada do país.

A Real Ucrânia foi um país que eu criei juntando dois lados da ucrânia, nesse post falarei da primeira, pois gostaria de falar do país que não se encontra no google, a Ucrânia Humana:

Essa Ucrânia é formada pelas pessoas, onde as atitudes e personalidades da população em geral e mais ainda das pessoas que eu encontrei, das coisas que eu descobri e vou falar agora.

Engraçado que eu sempre me orgulhei que os estrangeiros falam que o Brasil é o povo mais receptivo e hospitaleiro que ja encontraram, e de fato é, mas me surpreendi com o quanto também podem ser os ucranianos. Claro que não podemos chegar em alguém que não conhecemos e dar um abraço e beijo no rosto como se faz no Brasil, mas ainda assim muitas das pessoas que ja encontrei foram mais do que educadas e atenciosas, que é por esse motivo também que estou escrevendo um pouco sobre algumas dessas pessoas aqui.

Sim, tem algumas pessoas mal educadas, e que te deixa com raiva as vezes, mas isso é comum de qualquer país. A Ucrânia Humana, foi algo que me surpreendeu, foi algo que me deixou mais feliz pelo meu intercâmbio, e também foi algo que me ajudou muito em momentos que o idioma dificultava uma atividade normal do dia a dia.

E o mais importante sobre a Ucrânia Humana, é que eu nunca ganhei tanto chocolate assim na vida, pessoas queridas nos trazem chocolates, até agora todas as casas onde eu fui nos efereciam chocolates também *-*

Oque acharam? nada mal né? Em breve postarei sobre a Ucrânia Turística.
Então se preparem para muitas fotos e coisas lindas da Ucrânia em geral, em outros posts detalharei mais sobre cidades que estou visitando

_______________________English___________________________

This is one of the most important posts of the blog, where I, with all that I learned and my 12 day trial of Ukraine can tell you, that’s how it is for real.

First thing, we are talking about a very young country, which has only 20 years old. Well used to be part of the Soviet Union. And also, is not the same in Ukraine 10 years ago, whose stereotypes still exist nowadays, causing an exaggerated and wrong image of the country.

The Real Ukraine was a country that I created by joining two sides of ukraine, in this post I will speak of the first, because I would say that the country is not on google, the Human Ukraine:

This Ukraine is formed by individuals, where the personalities and attitudes of the general population and even more of the people I met, the things I learned and that I will speak now.

Funny thing, I always feel pride when foreigners say that Brazil is the most receptive and hospitable people who already found, and it is, but I was surprised at how much ukrainians can also be. Of course that we can not approach someone that we does not know and give a hug and kiss on the cheek as we do in Brazil, and yet, many of the people that met were more than polite and thoughtful, which is also for this reason that I am writing a little about some of these people here.
Yes, some people have poorly educated, and that makes you angry sometimes, but this is common in any country. Human Ukraine, was something that surprised me, was something that made ​​me happier in my exchange, and it was something that really helped me in difficult moments where the language makes a normal activity of daily life seems like a challenge.

And most importantly on Human Ukraine, is that I never won so much chocolate in my life, friends bring us chocolates, and so far all the homes that I’ve been people offer chocolates too *-*

What do you think? not bad huh? Soon I’ll post about Ukraine Tourist.
So prepare for lots of pictures and beautiful things of Ukraine in general, in other posts will detail more about the cities I’m visiting.