Tags

, ,

Dobry ‘vecher (boa noite) meus amigos,

Enquanto escrevo esse post, ainda faltam três horas para o natal aí no Brasil, mas aqui na Ucrânia ja é dia 25, o maior problema, é que o natal deles é comemorado apenas no dia 7 de janeiro.

“Mas por que?” Nossa como é apressado, eu ja ia explicar, que teve um cara, meio famoso, chamado Julio Cesar, ele governou umas pessoas aí, se não me engano eram chamados de romanos. Ele implementou o Calendário Juliano, que tem 13 dias de diferença para o calendário que estamos acostumados.

Eu quero MUITO falar sobre todas as tradições e costumes dos ucranianos, mas vou deixar isso para o post de natal ucraniano no que farei no dia 6 de janeiro. Mas ja deixo a dica que eles são um povo muito rico em cultura e tradições, então se preparem para se surpreender😉.

Mas então oque fazemos agora? Nossa idéia de natal aqui seria mais complicado, não existe fórmula mágica ou prática para esse problema, você tem que se virar com as oportunidades que tem, foi assim que eu me aproveitei a minha. Ja digo agora, que eu não poderia ter tido uma noite melhor, mas agora, vamos para a:

Dramatização

Muitos de nós, temos grande apreço pelo natal, e estamos acostumados a passar com a nossa família, o problema é que essa família está há alguns milhares de kilômetros de distância.

Nossa idéia inicial, era tentar fazer alguma coisa legal entre a gente, mas acabamos não conseguindo pensar em nada muito  de interessante.

Por “sorte”, fomos convidados para um jantar na casa de uma família que conhecemos e fizemos amizade, todos são pessoas incríveis e que nos trataram com muita hospitalidade e carinho. Tivemos uma refeição maravilhosa, em um ambiente familiar perfeito.

Acho pouco o agradecimento que fiz pessoalmente para a família, pois oque eles nos proporcionaram foi simplesmente a diferença entre fazer uma ceia de natal ou comer alguma coisa aleatória num restaurante.

Nesse momento eu também gostaria de desejar um feliz natal, para toda a minha família, para os que me apoiam aqui, e para os que preferiam que eu não fosse também, porque eu amo a todos eles.

Também agradeço o carinho e atenção que recebo de todos os meus amigos, quando se está viajando, longe de casa, qualquer contato com família e amigos são fundamentais, para a saúde emocional, e por consequência melhor aproveitamento da viagem.

E por último, mas não menos importante, um feliz natal para todos os que estão lendo esse post, eu vou dormir hoje muito feliz e espero que vocês também.

Segue abaixo as fotos da minha ceia de natal maravilhosa *-*

Z Rizdvom Khrystovym! (Feliz Natal)

____________________________English________________________________

Dobry ‘vecher (good night) my friends,

While I write this post, there are still three hours for Christmas there in Brazil, but here in Ukraine is already the 25th, the biggest problem is that their home is only celebrated on January 7.

“But why?” Dont be so rushed, as I’d just explain that, there was this kind of famous guy, called Julio Cesar, he ruled some people out there, if I’m not mistaken were called Romans. He implemented the Julian calendar, which has 13 days apart for the calendar that we are accustomed.

I want VERY MUCH talk about all the traditions and customs of the ukranians, but I’ll leave that to the post of Ukrainian Christmas that I will post on January 6th. But already let the hint that they are a people rich in culture and tradition, then prepare to be amazed😉.

But then what do we do now? Our idea of ​​Christmas here would be more complicated, there is no magical or practical formula for this problem, you have to make the best with the opportunities thatyou have, that’s how I handled mine. I say in advance that I couldnt had a better night, but for now, let us depart for:

Dramatization

Many of us have great appreciation for Christmas, and we used to spend with our family, the problem is that this family is a few thousand kilometers away.

Our initial idea was to try to do something cool between us, but just unable to think of anything very interesting.

By “luck”, we were invited to a dinner at the home of a family that we know and became friends, they all are amazing people, and they treated us with great hospitality and kindness. We had a wonderful meal in a perfect family environment.

I find so little to just personally thank the family, because what do they gave us was simply the difference between making a Christmas dinner or eat something random in a restaurant.

At this point I would also like to wish a Merry Christmas to all my family, for those who support me here, and for those who preferred that I was not here also, because I love them all.

I also appreciate the care and attention I get from all my friends, when you are traveling away from home, no contact with family and friends are key to emotional health, and consequently better enjoyment of the trip.

And for last but not worst, a Merry Christmas to all who are reading this post, I’ll sleep tonight very happy and I hope you too.

Bellow folloow the photos from my wonderfull Christmas dinner *-*

Z Rizdvom Khrystovym! (Merry Christmas)